Correio Popular Notícia



O Senhor se compadece de ti
*Por Monsenhor Jonas Abib O Santuário do Pai das Misericórdias é um recorte do céu. Deus quis pegar um pedaço do céu excelente, da Sua misericórdia, trazê-lo para Terra e colocá-lo aqui no nosso meio. E aí está a grande preciosidade! Felizes todos aqueles que atraídos pelo Senhor vierem. Todos aqueles com problemas, que não tem nenhuma outra esperança a não ser a misericórdia de Deus Inclusive àqueles que, mesmo sem perceber que são atraídos pelo Senhor, vierem como o filho pródigo, esfarrapado, cansado, desfigurado pelo pecado. Porque esse Santuário é especialmente um lugar de perdão. Quando estávamos para escolher o nome, vinha ao nosso coração um templo dedicado ao Pai, porque são pouquíssimas igrejas dedicadas ao Pai. Era uma ousadia, mas era insistente a inspiração. E, por outro lado, misericórdia, um templo dedicado à misericórdia. E graças a Deus foi possível unir ?Pai? e ?misericórdia?. Muita gente estranha essa expressão ?Pai das Misericórdias?. É interessante que os hebreus não tinham superlativos como nós temos, ?grandíssimo?, ?magnífico?, então muitas vezes para fazer o superlativo, usavam o plural. Por isso, Pai das Misericórdias, é o Pai da Misericórdia imensa, sem medida, infinita, o Deus de toda consolação, que nos conforta em todas as tribulações. E quem de nós não tem tribulação? A Palavra nos diz que Jesus vendo as multidões compadeceu-se delas, sofreu e padeceu com elas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. É isso que o Senhor quer fazer neste Santuário: ter um contato de Pai para filho com as pessoas, com o seu povo. Sei que virão em grande quantidade para este Santuário para esta casa de Deus. E, sem dúvida, Jesus fará a obra que é necessária para a restauração de cada coração. *Monsenhor Jonas Abib é Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). ...


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.